segunda-feira, 29 de março de 2010

Desabafo '

Nem sempre tenho as palavras certas para dizer, como nem sempre tenho a percepção do quão enorme é o sentimento que mora no meu coração. O meu mal é nunca avançar, arriscar ou lutar por tudo aquilo que faz com que o meu coração bata e o faça por alguém. O meu mal é fechar os olhos as fraquezas, dar-lhes razão e elevá-las ao ponto de serem elas a falar e agir por mim. O meu mal e’ acreditar demasiado nas pessoas, nas suas personalidades, nas aparências, nas intenções e depois no fim perceber que tudo não passou de especulações, falsidades, ilusões.
Quem tu pensas que vai estar sempre lá quando tu precisares e a 1º a virar-te as costas.
Quem tu pensas que podes contar e a 1º a deixar-te na mão.
E que podes tu fazer nestas alturas quando cada palavra te magoa cada vez mais, quando cada situação te faz mais mal, quando tu pensas que nada pode pior e o contrario acontece?
Pois é, nem todas as pessoas têm a mesma maturidade, a mesma capacidade de perceber e entender as coisas de as perceber como elas são e não como elas queriam que elas fossem. Essas mesmas pessoas por vezes também não conhecem limites, não sabem o significado da palavra “basta” nem o quanto isso e’ importante.
Acontecem cada vez mais situações nas nossas vidas, situações que as vezes nos podem mudar completamente, outras que nos estragam passado uns tempos e isso na maioria das vezes é bom ou devia ser. No entanto era bom que todos pensassem assim, mas infelizmente secalhar para mim isso não acontece.
Existem cada vez mais pessoas que só se importam com elas própria, com a sua própria felicidade, com a sua própria vida e esquecem-se do resto de tudo o resto, daquele resto secalhar menos importante, daquele resto que não interessa a todos mas que todos têm, ou pelo menos deviam ter.
Essas pessoas esquecem-se da caminhada que tiveram de percorrer para estarem onde estão, dos obstáculos que tiveram que ultrapassar, das pessoas e situações que tiveram que enfrentar de tudo o que aconteceu para serem quem são agora. Esquecem-se que nada é fácil mas que tudo de uma maneira ou outra se consegue mas que para isso é preciso tantas coisas, porque embora pareça ninguém consegue nada sozinho, ninguém pode dizer “eu cheguei aqui, mas por mim não precisei da ajuda de ninguém” muitos queriam poder dizer essa frase mas não há ninguém que a diga sem mentira.
Enfim a vida é feita de coisas estúpidas, e habitada por pessoas cada vez mais estúpidas e tu que podes fazer? Nada, ficar no sofá sentado e assistir à espera que o filme acabe e comece outro que tu percebas.




Apenas um desabafo :b

1 comentário:

  1. Desabafar de vez em quando eh bom, liberta-nos a alma, mesmo que ninguém perceba nada do que dizemos ou sentimos, nos sentimo-nos bem connosco e isso as vezes chega para no fim de dizer.mos tudo, possamos dar um sorriso ao mundo por muito que nos custe...

    Adoro.te*

    ResponderEliminar