sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O espelho

No lado de lá do espelho surgem traços mais ou menos nitidos, mais ou menos carregados, e contam uma história a quem o abre e a quem o lê com o coração.
No lado de lá do espelho estou eu, desenhada num único traço a lápis cinzento. Um cinzento que me retira toda a cor que os meus olhos absorvem da luz da manhã e do brilho da noite. O verde dos campos, o amarelo do sol, o azul do céu e do mar, o castanho das folhas de Outono que caem do topo das árvores.
É dentro de um pequeno espelho de mão que guardo todos os meus segredos e quando o abrem, como quem abre uma caixinha de música, conto uma história, triste e desinteressante. Uma história que não chega sequer a meio, antes disso já me voltaram a fechar dentro desse pequeno espelho cinzento e prateado. (...)
Agora vou voltar, vou dar luz ao meu olhar e o mundo há-de entender como é o meu viver.
No lado de fora do espelho, observo-lhe a chama que só os meus olhos vêem. Coloco o meu dedo indicador sobre a sua face embaciada pela minha respiração e sinto uma brisa que me puxa de novo para esse lugar de onde acabei de sair. (...)
Ainda há um segredo no espelho.

1 comentário:

  1. Ha segredos em tudo o que vemos, sem eles a vida, não era como a conhecemos.
    Nao sabes como adoro vir aqui e imaginar tudo o que deixas transparecer em cada palavra. É tao bom sonhar assim +.+

    Adoro.te*

    ResponderEliminar