quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Reflexos

Os reflexos são como sombras que estabelecem uma relação entre os nossos gestos e o que fica marcado no imaginário. Nessas pequeninas sombras deixamos transparecer emoções que só nós as vemos. Mais ninguém as vê para além de nós e do chão onde elas aparecem, em tons de preto, como um espelho de nós próprios, e nós seguimos caminho e aquilo acaba por desaparecer, sem deixar rasto, sem ser possivel alguém perceber o que se passou naquele pequeno pedaço de chão que por, breves instantes, fomos nós.
Os reflexos acompanham-nos em todos os momentos da nosa vida. São como sombras que nos revelam os segredos a todos os olhares do mundo. E entre o que somos e o que vêem de nós são apenas reflexos, por vezes contraditórios da realidade.
Os reflexos são como as duas partes da moeda. Onde uma das partes será sempre a tua metade e a outra será a minha. Com temperamentos diferentes, com opiniões que caminham no mesmo sentido, com principios iguais.
Somos com um espelho humano, de reflexos emitidos nesse vidro transparente, quase camalião quando se esconde na cor da tua camisola laranja e na minha camisola verde. Somos os dois gomos da laranja que se confunde com a tua camisola. E parece que, visto de fora, é tudo proibido e o tempo não faz sentido.
Em pequenos reflexos teus, que os meus olhos levam ao coração, em pequenos reflexos meus que tu guardas na memória, eu sei que vou lutar mais, para chegar sempre mais longe, contigo, funcionando sempre como esse espelho humano, tão transparente como aquilo que somos um em relação ao outro...

1 comentário:

  1. Oh e com o benfica levamos outra e la vai outra taça xD
    Ai este ano se ficarmos em quarto ja eu faço uma festa LOOOL

    ResponderEliminar