quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sorrisos,


A imaginação é, de certo, algo de bom. Da-nos a possibilidade de voar e sonhar no tempo, sem nenhumas barreiras. Eu sou menina de sonhar, voo alto. Tenho um poder de sonhar evoluído, para alguns, demais. Mas cubro-me de sonhos e pensamentos, para voar cada vez mais alto, o meu chão é tão seguro, e não magoa. Não penso no ontem, nem imagino o que seria hoje, se o ontem tivesse sido diferente, porque na minha opinião, tudo o que acontece, tem hora marcada para acontecer, seja bom ou mau, certo ou errado, queiramos ou não. Por uma simples razão, acredito que todos nós temos um destino marcado, que tudo o que tem de acontecer, acontece, mais cedo ou mais tarde, sem hipóteses de fuga, para a sorte de uns e o azar de outros. (...) E assim não imaginando o ontem, penso no amanha, penso na minha casa, imagino os pormenores de uma vida cheia de riquezas embrulhada em sorrisos. Imagino como será a menina que tanto desejo, qual sorriso e nariz terá (...) Vivo invadida de sonhos, que desenham os contornos doutro coração no meu, enquanto me perco num suspiro que nem eu sei descrever. Penso também nas borboletas voando na barriga, nas mãos molhadas, do coração acelerado no antes e no depois e afirmo " amanha assim será!". Um sorriso, que é do tamanho do mundo, capaz de ser maior que ele próprio até, que nasce do nada, perdido no pensamento que um dia hei-de chegar a nossa casa e terei os sorrisos essenciais presentes a toda a hora, o mesmos que enchem a casa e que fazem de mim um sorriso constante, também. No meio deste hoje, é esse o sorriso que solto, lutando pelos sorrisos que quero eternamente a meu lado, onde posso encontrar a alegria que conheço tão bem, a tal que amo de trás para a frente, sem já saber viver sem.
É tão fácil ser mulher ao lado de sorrisos assim.
Sorrisos destes fazem o meu, fazem o nosso, e o dos nossos. Pois isto é a felicidade e com isto serei feliz todos os segundos desta vida.



E é assim que continuo a sonhar, pois é um sonhar de olhos abertos, nem que seja por uma simples explicação do porquê ter uma alimentação mais saudável... No fundo eu já há muito que deixei de sonhar (...) o meu sonho está no tocavel, no que está cá dentro, quando trago guardada entre as mãos a felicidade e dois corações, sabendo que sendo mais que dois, capaz de ser mais, aperfeiçoando a felicidade com toda esta alegria.
Desenhei isto ao pormenor quando era menina, agora sou mulher e já tenho o mundo nas mãos. Onde o não ser feliz, o não acreditar e o não sonhar, não fazem parte dos nossos dias. Este é o mundo que me oferecem todas as vezes num abraço perfeito. Não sei viver de outra maneira, nem sei ter outro coração, no peito, nas mãos, nos olhos. Tenho o peito aberto para todos os parágrafos que escreveres. Não seria eu , senão sonha-se tão bem, o sonho que me dás, que me fazes viver.




PS: Eu Amo-te

1 comentário:

  1. O meu sorriso nao e nada sem tu estares por perto. A minha felicidade depende da tua persença. O meu olhar so brilha quando alcança o brilhar dos teus olhos na minha direcção.

    SOu feliz é certo, mas tudo isto devo a ti e ao que somos juntos.

    Um Amo-te é tão pouco comparado ao tanto que es para mim <3

    ResponderEliminar