domingo, 10 de janeiro de 2010

Nem Sempre,

Nem sempre temos coragem para enfrentrar caminhos que não queremos que sejam os nossos. E os nossos medos passam a actores principais do nosso drama.
Nem sempre sabemos tudo, e quando sabemos algo julgamos que atingimos a verdade nua e crua, mas na verdade conquistamos uma gota no meio do oceano.
Nem sempre há sempre, mas preferimos julgar que há, para sempre, porque é mais fácil para seguirmos em frente.
Nem sempre é sinal de contrariedade, mas por vezes julgamos que é. Porque, na maior parte das vezes, nós é que «gostamos» de ser do contra e tornamo-nos autênticos blocos de gelo, onde só o que é nosso interessa e o que vem de fora é para esquecer.
Mas, nem sempre, aquilo que nos parece certo acaba por ser e, muitas das vezes, aquilo que julgamos errado é o que deverias fazer. Mas custa quando não temos razão e cometemos loucuras quando a queremos ter.
Nem sempre o melhor caminho é seguir o caminho que queremos e, por vezes, mais vale não querer saber e experimentar coisas novas.
Por isso, tenhas ou não confiança suficiente dentro de ti, põe o batom vermelho nos lábios e levanta a cabeça - é mais fácil para embelezar o que nos rodeia e para dizer coisas poéticas sobre nós e sobre o que queremos que seja de nós.
Nem sempre é assim, mas, por vezes, é bom quando o é.

Sem comentários:

Enviar um comentário