domingo, 31 de janeiro de 2010

O amor tomou conta de nós


Numa noite de verão...

... Vesti o meu vestido castanho e coloquei no cabelo a flor vermelha, em forma de totó, que me ofereceste nos anos. Já pronta fui ter contigo, descemos o trilho que ia dar à areia e, delicadamente, estendeste a toalha e, de seguida, deitamo-nos os dois, a olhar as estrelas. Que bonitas que elas eram e estavam especialmente bonitas nesta noite!
Devagar, deixei cair a minha mão em encontro da tua e, sem pronunciares uma única palavra, agarraste-a e deixaste fugir uma gargalhada. Eu segui o teu comportamento e sei que nada significava mais do que aquele momento. Num acto de loucura, levantei-me e pedi que viesses sentar-te comigo na lua e prometi que apanhava uma estrela que nos levasse até lá. Olhaste para mim, aproximaste-te, agarraste-me de novo a mão e, desta vez, eu senti os meus lábios a tocarem nos teus e não queria que eles se desprendessem. Sobre o olhar atento da lua e o sorriso das estrelas que cobriam o céu, eu gritei bem alto que te amo e fugi de ti, percorrendo sempre junto ao mar, senti a água a cobrir-me os dedos dos pés. E enquanto olhava para trás, com muitas gargalhadas a saírem-me do peito, tu vieste atrás de mim. Salpicaste-me com água, eu afastei-me, dei-te alguma margem de avanço e saltei para as tuas cavalitas. Fui tão feliz contigo nesta noite e a promessa que te fiz sem tu saberes já a tinha cumprido. Já te tinha dito que te amava e voltava-o a fazer outra vez se me pedisses. (...)
Eu empacotei a minha vida em caixinhas que arrumei nas prateleiras do coração e tu vieste viver comigo, num lugar só nosso. E acabamos por apanhar uma estrela, subir à lua, brincar com os cometas. Até os nossos nomes escrevemos no céu!
Não importa se é em terra, no mar, ou em cima da lua. O que me importa é estar contigo. É viver cada momento contigo. E amar-te todos os dias o máximo que souber e poder. Não importa se há tempo ou se o relógio para só por nós. Não importa se no céu o oxigénio é pouco ou se em terra o sol queima mais. O que me importa é ter-te sempre comigo e saber que posso fechar os olhos sem medo e com toda a minha força porque quando os voltar a abrir tu vais estar ao pé de mim, com o sorriso mais bonito que te sai do coração. O que realmente me importa é saber ser como sempre fui e amar-te como sempre te amei.
O amor tomou bem conta de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário