segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Páginas de Historia


"Um dia vais perceber que tudo acontece por uma razão, que há pessoas que te marcam pelo bem e outras que teimam em deixar contigo todas as más imagens que o passado deixou lá atrás…
Um dia vais aceitar que o tempo é relativo, que as coisas não são eternas e que podem ter um fim, que não deves estar seguro dos outros e do que eles representam para ti… porque o tempo não pára, nunca pára... só parece eterno... mas nada é eterno, percebes?! Se o é, é apenas em ti… e quando pensas em fazer balanços do que já foste e do que queres ser, chegas à conclusão que muita coisa mudou e nunca mais vais voltar aos mesmos sítios, às mesmas situações da mesma maneira. O tempo não parou… e passou por ti, não o sentiste?!
Um dia vais saber o que é precisar de atenção, de ajuda e uma mão, sem as teres de mão beijada… porque vais precisar de ir à luta, arriscar este mundo e outro por uma pessoa, por um objectivo, por um sonho, por ti…e vais perceber o que é chorar de raiva e de ódio porque o mundo não te foi entregue numa bandeja de prata e depois vais erguer-te da mágoa e perceber que o pior já passou! E vais seguir em frente, com a cabeça ao alto e com o coração aberto a tudo o que aí vem…
Um dia vais perceber que palavras ocas não atingem e não ferem um qualquer alvo decidido à última da hora e não o traumatizam para o resto da vida de modo a transmitir ao mundo o que tantas vezes lhe disseste sem saber o que dizias…e por muito que essas palavras tivessem remoído e deixado algumas marcas na alma e na pele, foram sopradas pelo tempo de quem as ouviu e decidiu esquecer porque simplesmente não te quis ouvir...
Um dia vais ouvir verdades e vais querer fingir que não as ouves porque nunca pensaste que as situações se pudessem virar contra ti, que o mundo era teu e que nunca ninguém te tiraria a suprema sabedoria… mas ninguém ta tirou… só a mereceu mais que tu… ao calar, e engolir até soltar amarras e fugir... para outra vida… a sua…
Um dia vais engolir as tuas derrotas, as tuas mágoas e vais querer alguém ao teu lado para poderes pedir um abraço sem te sentires a pessoa mais fraca do universo, vais gritar ao mundo que ele não é justo e que só agora te apercebeste que também não foste justo com ele… só que as desculpas, às vezes, chegam tarde demais…
Um dia vais ter que olhar para ti e ver o que foste, o que és e o que vais ser, não para fazeres mil planos, mas sim para ganhares consciência do que tens em ti e o que vale ou não a pena… porque vais poder mudar e crescer e com isso ganhares pontos e sorrisos…
Um dia vais ser feliz, verdadeiramente feliz… porque te deixaste de histórias e de banalidades, e seguiste o teu rumo... e vais saber se consegues aguentar tamanha responsabilidade com a graça de um adulto ou se te vais render à estupidez humana e transformar-te numa anémona… e simplesmente deixar de viver para te arrastares no cinzento que se pode tornar o teu mar...
Um dia vais ter coragem e vais saber dizer adeus… sem olhar para trás"

1 comentário:

  1. Oh amor, as tuas palavras tocam mesmo ca dentro, eh impossivel alguem lhes ficar indiferente :$
    Tambem quero ser como tu +.+

    Adoro.te

    ResponderEliminar